Algíss® dispõe da classificação máxima contemplada pela rotulação sanitário A+.

Autor: Pladur Data: 05/07/2020

Produtos
Algiss
Portugal
Algiss certificado

Norma e Controlo das emissões COV

Algiss certificado

Os COV (Compostos Voláteis Orgânicos) podem-se definir como aqueles hidrocarbonetos que passam do estado líquido ao gasoso a pressão normal e à temperatura ambiente, provocando assim a poluição do ar. Os COV são compostos nocivos para a saúde que emitem os produtos, sobretudo na sua primeira etapa de vida.  

O controlo das emissões COV dos produtos que se utilizam em edificações possui um duplo objetivo, que consiste em proporcionar mais informação ao consumidor, assegurando a protecção da saúde e a qualidade do ar interior.

A formulação dos produtos Algíss® foi concebida para minimizar a emissão destes compostos nocivos para a saúde e assim obter a classificação máxima A+, melhorando a qualidade do ar interior dos edifícios e o bem-estar das pessoas que neles habitam. A classificação está contemplada desde A+, que assegura que a emissão para o ar de COV é a menor possível, até à classificação mais baixa C, donde se recomenda a sua utilização para aqueles produtos sem informação sobre as suas emissões.

 
a
a

Para obter esta classificação são realizados ensaios em laboratórios especializados que medem a concentração destes compostos presentes no ar numa câmara de ensaio (segundo Norma EN ISO 16000, pontos 3-6-9-11, outubro 2017)  
 
Dependendo dos valores obtidos em cada um dos compostos, obtém-se uma classificação mais ou menos favorável, sendo A+ a que corresponde o melhor resultado, menos emissões COV, e por conseguinte maior protecção da saúde.

Além dos COV, asseguramos que as emissões de todos os produtos das nossas gamas não contêm nenhuma das seguintes quatro sustâncias CMR (Cancerígenos, Mutágenos e Tóxicos) afetadas são: